segunda-feira, novembro 20, 2006

TWILIGHT ZONE -- MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS

- O do William Shatner ( o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas, na foto), que faz um passageiro de avião que vê um monstro sabotando a turbina em pleno vôo. Repare só: nunca houve uma janela tão panorâmica na história da aviação mundial...

- Aquele em que Burgess Meredith (o Pingüim da série de TV Batman) fazia um bancário que queria ler, mas não tinha tempo. Aí, nas suas horas de almoço, se trancava no cofre do banco para comer e ler. Um dia, leu e pegou no sono. Quando acordou, o mundo havia sido destruído por uma guerra nuclear. Ele pensa, então: “Pelo menos, terei todo o tempo que quiser para ler”. Logo depois disso, ele tropeça e quebra seus óculos – e, sem eles, nada de leitura.

- Aquele em que uma moça fez uma operação plástica, pois era muito feia. No final, tiram as bandagens e dá para ver que ela era linda. Mas todos os outros eram horrorosos e tinham cara de porco.

- O da Rua Maple. Uma alienígenas chegam à Terra e desligam a energia elétrica de um quarteirão. Os vizinhos quase se matam.

- Aquele em que uma nave espacial desce num lugar estranho e os astronautas acabam se matando. No final, o único sobrevivente descobre que eles pousaram na Terra...

Estiveram nos espisódios de Twilight Zone:

1. Johnatan Harris (Dr. Smith, de Perdidos no Espaço)
2. Bill Mummy (Will Robinson, de Perdidos no Espaço)
2. Elizabeth Montgomery (A Feiticeira), no mesmo episódio em que Charles Bronson atuou.
3. Barbara Eden (Jeannie é um Gênio)
4. Burt Reynolds
5. Peter Falk (Columbo)
6. Dennis Hopper
7. Robert Duvall
8. Maryin Landau
9. Dean Stockwell, no mesmo episódio em que Leonard Nimoy (Sr. Spock) faz uma ponta.
10. Cloris Leachmann