terça-feira, dezembro 19, 2006

WALK THIS WAY

Essa gravação mudou muita coisa no Hip Hop. Foi a primeira música de Hip Hop a pegar pesado, com um sampler escolhido a dedo.

A participação do Aerosmith é legal -- e, lembrem-se, uma vez disseram que Steven Tyler era mais parecido com Mick Jagger que o próprio.

HAL PEREIRA

Você nunca ouviu falar no Hal, este simpático senhor de óculos? Pois saiba que ele me acompanhou várias vezes durante a minha infância - especialmente durante a Sessão da Tarde. Ele foi diretor artístico de vários filmes importantes. Ao ler os créditos iniciais, estava sempre escrito: Art Director....Hal Pereira.
Sempre tive curiosidade em saber mais sobre essa figura de sobrenome português.

Hoje, sei que ele trabalhou em 253 filmes, de 1944 a 1968. O sujeito filmava feito um louco. Na verdade, imagino que ele entrava em um estúdio e ia direto para outro. Em 1963, por exemplo, ele trabalhou em 14 filmes (entre eles, Fun in Acapulco, estrelado por Elvis Presley, e O Professor Aloprado, com Jerry Lewis).

Entre suas obras mais famosas, temos:

1. Bonequinha de Luxo
2. Um Corpo que Cai
3. O Terror das Mulheres (Jerry Lewis)
4. Feitiço Havaiano (Elvis Presley)
5. Os Dez Mandamentos

O cara merece nossso respeito. Morreu em 1985, dezoito anos depois de se aposentar.

domingo, dezembro 10, 2006

The Cars - Shake It Up

REPUBLIQUEI ESSE POST PQ O LINK ANTERIOR NÃO FUNCIONAVA MAIS.


Uma vez, topei com o Ric Ocasek, dos Cars, num supermercado em Boston (pra quem conhece Boston, é um que fica perto do antigo Prudential Center -- hoje a sede da Wachovia, se não me engano. O bairro, ali, acho que se chama Copley Square). Ao vivo, ele era ainda mais esquisito que nas fotos. Por isso, demorei para reconhecê-lo. Me lembro que o carrinho dele era cheio de coisas normais, tipo manteiga, leite, pão...
O cara estava lá, sem ser abordado, e o disco dele estourando nas paradas, com quatro faixas (Drive, You Might Think, Hello e Magic) bombando no rádio!
Essa música - Shake it Up - é de dois discos antes. E a modelo que aparece no vídeo de vestido preto, segurando uma coqueteleira, é a mesma que está na capa do disco.

Ah, esse cara horroroso casou com uma mega modelo dos 80's: Paulina Poriskova!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

MALAS DA VIDA

Não tenho mais dúvida. A novela das oito precisa mudar de nome – ‘Malas da Vida’ seria muito mais apropriado. Nunca, na história da TV brasileira, houve tamanha concentração de malas numa só novela. Quer ver? Personagem por personagem (quase todos, OK?):

ADRIANA – secretária da Helena. Mala light, sempre com um cafezinho à disposição.

ALEX (Marcos Caruso) – emburrado, é aquele avô que não quer o neto com o pai rico. Mala egoísta!

ALICE (Regiane Alves) – a noivinha interesseira e inconveniente de Léo. Vai ser mala assim na Inglaterra.

ANNA (Deborah Evelyn) – Depois de atazanar a vida filha na infância, a coisa piorou completamente na adolescência. Mala histérica.

BIRA – Corno e bêbado, é insuportável. Mala cachaceira.

CARMEN (Natália do Valle) – É aquela pentelha que vive chamando o marido de ‘neném’. Mala grudenta.

CONSTÂNCIA (Walderez de Barros) – A governanta mala.

DIANA (Louise Cardoso) – É aquela pentelha que fica pintando o mesmo modelo pelado. Mala artística.

DIOGO (Marcos Paulo) – O que dizer de um médico que larga tudo para ficar anos tratando da pobreza na África? Um cara muito nobre. E Maaaaaaaaala!!!!!

ELISA (Ana Botafogo) – Outra mala artística.

FELIPE – É o neto pitboy do Tarcísio Meira. Vai ser Mala assim na aula de jiu-jitsu...

FRED (Duda Nagle) – Pobre também é mala! Esse aqui é o filho do jardineiro, que diz ser rico para namorar uma riquinha. Tem coisa mais mala?

GREG (José Mayer) – O Garanhão mais mala do universo.

HELENA (Regina Duarte) – a atuação de Regina Duarte reforça o caráter mala da personagem. Parece a outra Helena, de ‘Por Amor’ (aquela que dizia para o médico, depois de ver que o netinho morrera: ‘Vamos trocar os bebêssssssss!!!!’)

HORTÊNSIA (Natália Timberg) – Na escala 1 a 10 de malice, ganha 11 pontos.

INEZITA (Narjara Turetta) – Narjara é sinônimo de mala! Já era pentelhinha na ‘Malu Mulher’ e continua pentelha.

AS IRMÃS DO HOSPITAL – Todas são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito malas.

ISABEL (Vivianne Pasmanter) – O quê? Fica nesse chove não molhe com o Caco Ciocler e ainda atrapalha o namoro da amiga o tempo todo? Ô Mala fotográfica!

IVAN (Buza Ferraz) – o Buza é um dos atores mais legais da Globo. Mas, como todo o resto do elenco, está... MALA!

JORGE (Thiago Lacerda) – Vem cá! Se você tivesse 50 % da estampa desse cara, iria ficar chateado pq a noivinha não quer casar?

KELLY (Stephany Brito) – a riquinha chata. Mala Louis Vuitton.

LÉO – O namorado arrependido da Nanda. Ô cara Mala... Uma dúvida: por que o visual desse cara é baseado no de Dom Pedro I?

LÍVIA (Ana Furtado) – Consegue ser mala tbem, apesar da beleza.

MIROEL – Esse ganha o campeonato dos Malas só por ter voltado com o casamento com personagem da Deborah Evelyn.

NANDA - Essa é mala até na outra vida! Fantasma-contêiner!

RENATO (Caco Ciocler) - É casado com a mulher mais bonita e rica da novela, mas fica de olho comprido na amiga fotógrafa. Até aí, tudo bem, não fosse ele o cara mais chato do mundo! E agora, na cadeira de rodas, piorou! Mala com 'M' maiúsculo.

TEREZA (Renata Sorrah) – o personagem é tão Mala, mas tão Mala que eu ficava pensando que a Heleninha Reutemann iria ressucitar a qualquer momento.

TIDE (Tarcísio Meira) - Um avô mala, que quer a família de 97 pessoas reunidas naquela mesa Santa Ceia!

AS HISTÓRIAS QUE PASSAM NO FINAL DA NOVELA - Ah, precisa explicar pq??????

terça-feira, dezembro 05, 2006

... E KIM (II)

MARTA (II)...

... E KIM

MARTA...

LOST IN SPACE

Hoje, exatamente hoje, faz quarenta anos que a TV Record colocou no ar o primeiro episódio de ‘Perdidos no Espaço’. Tem um especial muito bem feito site www.retrotv.com.br. Por isso, vou falar apenas de cinco curiosidades:

1. A Martha Kristen, que fazia a loirinha Judy, nasceu na Noruega, sob o nome de Birgit Annalisa Rusanen. Ela fez um filme da Turma da Praia e era a cara da Kim Basinger. Pode comparar.

2. Will Robinson era dublado por uma mulher!!!!

3. O maestro John Williams, de Superman, Star Wars e Indiana Jones, é autor da trilha sonora da série (nos créditos, Johnny Williams). Aqui vcs vêm as aberturas que a série já teve. A primeira, contudo, é a do piloto, que usa o tema de ‘O Dia em que a Terra Parou’, de Bernard Hermann (o preferido de Hitchcock – ele que fez ‘Psicose’).

4. Gene Roddenberry foi entrevistado por Irwin Allen antes de lançar Star Trek. Na verdade, Allen não tinha interesse em financiar o projeto de Roddenberry; queria apenas saber se Star Trek não conflitaria com ‘Perdidos’.

5. Angela Cartwright, a Penny, era uma das crianças Von Trapp em ‘Noviça Rebelde’.