terça-feira, dezembro 19, 2006

HAL PEREIRA

Você nunca ouviu falar no Hal, este simpático senhor de óculos? Pois saiba que ele me acompanhou várias vezes durante a minha infância - especialmente durante a Sessão da Tarde. Ele foi diretor artístico de vários filmes importantes. Ao ler os créditos iniciais, estava sempre escrito: Art Director....Hal Pereira.
Sempre tive curiosidade em saber mais sobre essa figura de sobrenome português.

Hoje, sei que ele trabalhou em 253 filmes, de 1944 a 1968. O sujeito filmava feito um louco. Na verdade, imagino que ele entrava em um estúdio e ia direto para outro. Em 1963, por exemplo, ele trabalhou em 14 filmes (entre eles, Fun in Acapulco, estrelado por Elvis Presley, e O Professor Aloprado, com Jerry Lewis).

Entre suas obras mais famosas, temos:

1. Bonequinha de Luxo
2. Um Corpo que Cai
3. O Terror das Mulheres (Jerry Lewis)
4. Feitiço Havaiano (Elvis Presley)
5. Os Dez Mandamentos

O cara merece nossso respeito. Morreu em 1985, dezoito anos depois de se aposentar.

1 Comments:

Blogger RSeabra said...

HAHAHAHA. Acho que eu não "conheci" o Hal Pereira, digo, não lembro do nome. Mas é o tipo de bizarrice underground que eu adoro, você sabe... Desses caras de bastidores que realmente ficaram na minha cabeça de pequeno, o mais-mais continua sendo Glenn A. Larson. Até hoje eu nunca pesquisei quem era esse cara, mas acho que era um produtorzão de TV, competidor do Aaron Spelling.

12:42 PM  

Postar um comentário

<< Home