A NASA E A CBF
Esta história é fantástica: sumiram as fitas originais com as imagens de Neil Armstrong pisando pela primeira vez na Lua.
Impossível não pensar na Taça Jules Rimet, símbolo do tricampeonato mundial brasileiro, roubada por negligência da CBF. E chegar à conclusão de que a incompetência em guardar um patrimônio de conquistas é internacional. Assola até os Estados Unidos. Veja bem: não estamos falando de uma mera fitinha VHS. O caixote com as gravações continha pelo menos 700 fitas. Se estamos falando das velhas fitas de vídeo-tape, o tal caixote deveria ser bem grandinho...
Esta falta de cuidado com o patrimônio da humanidade deve reviver uma série de teorias da conspiração -- a começar por aquela que não reconhece a ida do homem à lua. Para esses lunáticos (melhor arrumar outro adjetivo), tudo não passou de um show cinematográfico montado pelo cineasta Stanley Kubrick (e não é que os danados têm uma foto com um astronauta e um barbudo que é a cara do Kubrick para fundamentar este raciocínio?). Outra explicação é que, nas fotos dos astronautas explorando a superfície lunar, aparecem duas sombras para cada objeto. Para estes teóricos, isso ocorre pq Kubrick utilizou dois refletores de luz no estúdio em que a farsa foi filmada. Para a Nasa, tudo não passa de um fenômeno de reflexão de luzes.
Vai saber...
1 Comments:
Fala Falcão!!!! Adorei essa história... vou fazer um pra mim tb! Agora, tem que inserir tanta info assim? Acho que vou fazer um mais simples com infos mais pessoais (hobbies, etc) o que vc acha?
Bjs
Yuri
Postar um comentário
<< Home